sábado, 4 de setembro de 2010

NA NOSSA ESTANTE TEM...


Alex e Fernando tentam desvendar a identidade de um hacker e sua relação com o sumiço de Míriam. Alex estava fazendo uma homepage sobre sua namorada Míriam, desaparecida misteriosamente durante um passeio de barco. Mas o rapaz recebe um e-mail sinistro, que deleta todas as lembranças de Míriam. Inconformado, parte para investigar, com a ajuda de seu amigo Fernando, a origem e o remetente daquele e-mail, tentando desvendar o sumiço da namorada. Teria ela morrido naquele temporal?



   Em uma certa primavera, o autor Tadeu Pereira envereda pelo universo de garotos de uma cidadezinha onde a vida pacata cede lugar aos mais variados acontecimentos, envolvendo personagens bizarras, moças apaixonantes, jogadores de futebol queridos, escola em dificuldades financeiras, desejos contidos e incontidos...
   Unindo um ritmo ágil a uma boa dose de diálogos bem-humorados, a obra vai fazendo do jovem leitor um espectador das brincadeiras e preocupações de dois amigos inseparáveis - Beto e Edu.
   Num primeiro momento, esses meninos parecem pensar em apenas um assunto: meninas, claro! Afinal, estão adolescendo e seus hormônios estão em ebulição.
   No entanto, essa primeira impressão vai se modificando: Beto e Edu tem, sim, muitos outros interesses, e a escola também está entre eles. Por isso, mobilizam-se quando a vêem prestes a ser fechada, devido a impostos atrasados. Também se sensibilizam com uma colega grávida, abandonada pelo namorado e pela família. E se entristecem com a morte de um amigo querido... Mas não por muito tempo, só até a próxima piada.

 





Na fazenda do padrinho de Henrique e Eduardo havia uma ilha nas proximidades ,por ocasião de umas férias justamente em fins de novembro Henrique e Eduardo vinham passar as férias em Taubaté na fazenda .
Logo nos primeiros dias percorreram sozinhos grande parte da fazenda,subiam e desciam morros. Uma tarde os meninos ficaram no alto do morro olhando a ilha perdida,e Henrique teve a idéia de fazer uma excursão na ilha ,e sem falar a ninguém deu um jeito de arrumar uma canoa e suprimentos para comerem enquanto tivessem por lá.
   Os meninos estavam tão contentes que mal podiam acreditar que afinal iriam a ilha.
   Foi com verdadeira emoção que os dois meninos pusseram o pé em terra firme ,estavam afinal na ilha.
   Tudo fora tão fácil ,pensou Eduardo,e que bom que Henrique era tão bom remador,que dia divertido iriam passar ali ,trataram logo de amarrrar a canoa na margem do rio e foram para sua expedição.
   O sol estava alto e logo seria noite os meninos foram andando que não perceberam que se distanciavam da canoa e da margem do rio ,logo mais tiveram vontade de voltar mais estavam perdidos e muito longe das margens do rio . O que será que acontece depois?




Ana mora em São Paulo, gosta de ler, de ir ao cinema e de estar à beira-mar. Pedro é de Belo Horizonte, gosta de futebol, escreve poesias e ama as montanhas.Durante um ano eles trocam cartas. E também livros, poesias, ternura. A relação desses dois adolescentes vai se estreitando e a vontade de se conhecerem pessoalmente cresce. Como será o encontro de Ana e Pedro?




Valeu é obrigado.
Insano é bom.
Irado é ótimo.
Bombeta é boné.
Bute é tênis
Berma é bermuda.
Se liga é presta atenção.
Ta rolando é a ação.
Mano é garoto.
Veio é amigo.
Brother é muito amigo.
Mina é garota.
Mina letal é uma garota perigosa.
Bói é garoto arrumadinho.
Grana é dinheiro.
Galera é turma.
Session é treino.
Remar é impulsionar o skate com o pé.
Quer decifrar esse código da galera urbana? Então, reme na perigosa história de amor, amizade e sucesso de Bagdá, o Skatista , mais uma aventura radical de Toni Brandão.
Na história Bagdá está evoluindo no skate de forma meteórica. Após ganhar um campeonato, é entrevistado por uma repórter chamada Lisa. A entrevista acontece logo no inicio da trama e revela a falta de conhecimento que a mídia não especializada tem o sobre o Skate. Pois vê o esporte como “radical” e não um estilo de vida, como ele realmente é. Bagdá tem um caso com a repórter, arruma patrocínios e daí em diante, só lendo o livro. É bem clara a referência a Romeu e Julieta e também Othelo (do escritor inglês Shakespeare)





































48 comentários:

  1. eu estou lendo "Lia e o setimo ano", estou gostando muito e quero saber logo o que vai acontecer.

    Leticia - 5ªA

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo tambèm "Lia e o setimo ano", e estou ansiosa para descobrir o final. Eu estou gostando do livro porque ele é bem parecido com essa nossa fase da vida.

    Ana Beatriz - 5ªA

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro "Cavaleiros ao amanhecer", também da coleção a casa da árvore. Gostei muito do livro. Os personagens fazem uma viagem no tempo e vão parar num castelo, na época medieval, eles são corajosos e tentam descobrir o que está acontecendo no castelo.

    Alexsandro - 5ª B

    ResponderExcluir
  4. Na roda de leitura da classe, estou lendo "Tipo assim, Clarice Bean".
    Esse livro é muito interessante porque, Clarice conta o que está acontecendo com ela naquele momento da sua vida. Ela é muito inteligente e descobre várias coisas, por exemplo, quando seu amigo mente sobre o fato de ter encontrado ossos de dinossauro, para levar à escola, pra o trabalho de leitura; ela fala que são ossos de galinha e o amigo responde que é um dinossauro galinha. Ela responde que não sabia que dinossauro vendia no supermercado!!!! Ou seja ela não leva desaforo pra casa!!!!

    Vitória - 5ªC

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando muito da roda de leitura da escola, estou conhecendo mais sobre alguns livros e seus autores. Eu estou lendo Sobressalto e ele é muito interessante porque parece que você está dentro do livro, parece que o narrador fala com você. é livro de mistério e suspense e quem está lendo fica mais interessado.

    Bianca Paiva - 5ªC

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o livro Bagadá - o skatista, e esse livro é interessante porque fala do dia a dia de um adolescente. Eu ainda não terminei a leitura livro mas... estou gostando e estou curioso para ver como acaba esta história.

    Pablo - 5ªC

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo o livro "Lia e a sexta série" e eu nõ terminei de ler e então eu estou anciosa para ler o fim.Espero que vocês experimente lêem este livro, pois eu estou AMANDO...

    Stefany-5ªC

    ResponderExcluir
  8. eu estou lendo o livro: o misterio da gruta.E estou gostando muito.
    É um livro muito divertido e misterioso.
    Estou muito ansiosa para saber o final.

    Jade-5ªD

    ResponderExcluir
  9. ainda continuo com meu comentario do livro''tipo asim , clarice bean''.o livro é ilario. VITóRIA-serie C

    ResponderExcluir
  10. Eu estou lendo o livro "Uma certa primavera".Estou gostando muito do livro,ele fala de amor e amizade e eu ADORO livros deste tipo.Estou ansiosa pra saber o final.Adorei a idéia de fazer roda de leitura,porque dá mais conhecimento para mim e para todos os alunos.

    Tatiana-5ªD

    ResponderExcluir
  11. eu li o livro ''o mistério mora ao lado'' eu gostei desse livro porque Lucas o personagem principal da história percebe que seu vizinho um pobre velhinho que mora com muitos gatos é muito estranho ñ conversa com ninguem e Lucas começa a namora com a vizinha do outro lado e um dia Lucas entrou na casa do velinho e levou um susto porque ele asendeu a luz na hora,no outro dia Lucas olhando de cima de sua casa ele viu sua namorada entrando na casa do velhinho e ele percebeu que tinha alguma coisa estranha.
    Passou 1 mês e seu vizinho pediu a casa para a mãe de Lucas porque os sobrinho dele iria vir do interior,e a mãe de Lucas não saiu da casa porque a casa grande da quele jeito só pra ele e seus gatos dava para eles ficarem com o tio deles e muitas outras coisas e eu gostei muito de ler esse livro !!!!!!!

    Lucas-5 B

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do ''uma tsrde na Amazônia'' em 2 amigos se perderam na amazônia e ñ tinha ninguem para salvar eles então eles resolvem enfrentar pirigos pela floresta eles encontram macacos,
    chipanzés,jacaré e etc... e é por isso que eu gostei desse livro!!!

    ResponderExcluir
  14. a bola falante tambem é legal porque todos os sábados no campinho se reuníam alguns meninos para jogar bola e um dia ñ tinha mais bola e um dos meninos que jogava bola comprou uma,mas essa era diferente ela falava o menino foi chutar ela ela estava indo pra fora e ela mudou de direção e foi p/ o gol e goleira ñ conseguiu segurar a bola e foi gol do menino + ruim da turma que se reuníam e gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei do ''o mistério das grutas''se vcs tiverem a oportunidade de ler esse livro leia porque é muito bom tem partes engraçadas e partes de mistério!!!

    Lucas 5 B

    ResponderExcluir
  16. Pelos comentários da Mariana minha colega de classe que o livro tipo assim de Clarice Bean ela é uma menina muito inteligente e descobre coisas inesperadas de seu amigo ele diz que encontra ossos de dinassauro misturado com galinha e la disse e é dinossauro galinha agora isso nunca esistiu e eu gostei muito espero ler!!!

    Lucas 5 B

    ResponderExcluir
  17. O e-mail em vermelho da um pouco de medo porque a namorada de alex miriam vai no auto mar com um barco e derrepente ela ñ volta mais e ele recebe uns recados escrito em vermelho e com ajuda de seu amigo ele pode desvendar quem manda esses biletinhos e quem matou sou namorada se foi uma pessoa ou o temporal gostei muito!!!

    Lucas 5 B

    ResponderExcluir
  18. Por um beijo pelos comentários de minha prof:Tatiana muito legal,paresse ter muitas regras no mundo no japão um menino foi acusado de beijar a força em uma menina no rosto e sso me interessou muito esse livro!!!

    Lucas 5 B

    ResponderExcluir
  19. Professora Tatiana eu te agradeço por te abrido esse blog do nossa roda de leitura agora eu estou viciado ñ saio mais da frente do computador e tambem é bom aprender lendo com a senhora

    mito obrigada!!!

    Lucas 5 B

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei o livro uma certa primavera.Espero q vocês leiam,ele é muitoooooooooooooooooooooo legal.

    ResponderExcluir
  21. Eu estou lendo Oliver Twist,quero saber o q vai acontecer com ele ou seja o Oliver.

    ResponderExcluir
  22. Hummmmmm professora esse livro Sobressalto desse ser bom em.

    ResponderExcluir
  23. Só pela a capa esse livro Piratas depois do meio dia desse ser gostoso.

    ResponderExcluir
  24. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm o livro A noite dos Ninjas deve ser legal.

    Ionara 5ªA.

    ResponderExcluir
  25. Na roda de leitura estou lendo Ana e Pedro e bem legal, eu adorei esse livro

    ResponderExcluir
  26. o blog de Marina deve ser bem lgal MARIANE série-c

    ResponderExcluir
  27. Eu continuo com a mesma opinião sobre o livro "Uma certa primavera".Estou no capitulo 13,e gostei muito dos anteriores,espero que esse capitulo eu ache o mesmo!!!

    Tatiana-5ªD

    ResponderExcluir
  28. Eu estou lendo o livro"Ana e Pedro" eu estou gostando muito quro saber logo o final e tambem como Ana e Pedro vao se encontra , estou na parte que ela esta se apaixonando por ele e ele quer conhecer ela esse livro é muito interessante.beijo xaau

    Biianca 5ªA
    professoora Tatiana

    ResponderExcluir
  29. Oh aki eu di novo...Vou comentar no livro "Tipo assim,Clarice Bean", a minha amiga Vitória está lendo ele e ela leu uma parte para mim e eu achei muito engraçado e interessante.


    Stefany-5ªC

    ResponderExcluir
  30. Mas...Vamos voltar ao meu livro!Como eu disse no 1ºcomentário eu estou lendo "Lia e a sexta série", e estou no 11ºcapítulo.A Lia esta sem sua colega de fofocas(A Roberta), teve um trabalho em duplas para fazer na aula de...(ñ lembro) e fez uma orelha de seu amigo Rento. Depois ela, e sem querer, ela ficou um intervalo inteiro conversando com garotos (sobre uma menina nova da escola que a Lia chama de "ET"). Quando chegou em sua casa, ficou conversando com a orelha de seu colega Renato e disse:
    -Por que os meninos, não falam de coisas mais interessantes só falam de futebol e de piadas de (coisas inadequadas para este blog),Ah!Mais pelo menos usa nós mulheres para uma coisa...
    E eu estou pensativa de que será que a Lia vai acabar gostando do Renato (pq ñ lembro se ela gosta dele)?
    Mas isso vamos ver no final...


    Stefany-5ªC

    ResponderExcluir
  31. Ih!!!Esqueci de falar uma cosa no meu ultimo comentário (o de cima) que eu continuo AMAAAAAAAAAAAAANDO MUUUUUUUUUUUUUITO o livro "Lia e a sexta série".


    Stefany-5ªC

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Oi, turminha!!!

    Estou contente com os comentários que vi.
    Que bom que vocês estão interagindo!!!
    É isso aí, leiam, comentem, façam a "propaganda" do livro lido.

    Bjks

    ResponderExcluir
  34. Eu estou lendo "Múmias de manhã" da coleção casa da árvore,estou gostando muito pois esta muito intrigante,recomendo que todos leiam.



    Larissa-5ªA

    ResponderExcluir
  35. eu estou lendo o livro:"Lia e a sexta série".Estou gostando muito não vejo a hora de ver o final,pois esta muito legal.

    Bianca-quinta B

    ResponderExcluir
  36. professora muito obrigada por ter feito esse blog agora eu me enteressei + na leitura e não saiu + de frente da telinha.

    ResponderExcluir
  37. eu estou doida para ler Lia e a Sexta Série e também Sobressalto.


    Ionara 5°A

    ResponderExcluir
  38. viu a capa do livro Uma Certa Primavera e gostou, pode ler que você vai gostar + ainda.Esperiencia propria.


    Ionara 5°A

    ResponderExcluir
  39. Eu estou lendo o e-mail
    em vermelho e eu estou achando muito
    interessante pk ele liga uma historia com a outra

    então euto achando bem legal pk os dois amigos tentam desvendar o hacker e tambem o sumiço de Miriam
    e é isso ai
    to achando ele bem legal!!

    tchal tchal

    ResponderExcluir
  40. ai esses comentarios são mesmo de arasar nossa são...ilarios.poriso é que eu amo ler cada comentario com atenção porque me ensentiva ler mais livros e isso é...muito bom. muito obrigada meus amigos e colegas da escola. vitoria-quinta C

    ResponderExcluir
  41. hummmm professora no final do ano vou ganhar um presente por ter acessado + o blog.

    ResponderExcluir
  42. professora muitooooooooooooo obrigada, TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO sabia?


    Ionara 5ªA

    ResponderExcluir
  43. Ixi professora os alunos desanimaram,eles não estão nem acessando + o blog.


    Ionara 5ºA

    ResponderExcluir
  44. eu li o livro O blog de Marina.O livro é legal fala de uma menina que com o seu blog se comunica com seus amigos e conheces novas pessoas.Ela começa a ter uma nova vida após,começar com seu namorado o famoso Alexandre o Alê. Depois disso ela para de tomar banho, se entope de perfume e por isso sua mãe a deixa de castigo. Depois de uma conversa com os dois tudo se resolveu.

    ResponderExcluir
  45. Eu li umas paginas do livro " Uma certa primavera ". Mais parei de ler ele por mutito tempo ,por esse motivo eu esqueci tudo oque tuinha lido , então eu vi um livro e mi enterecei ele se chama " Ana e Pedro ". Só por eu ler o começo ja me entereçei bastante !!!

    Estou louca pra saber o final da história !!!

    Tchau Tchau !!!

    ResponderExcluir
  46. Pena que nós não podemos ler todos os livros , por que se pudesse , só pela capa eu ja tinha lido muitos e muitos livros !!!
    Mais primeiro eu vou ler o que estou lendo " Ana e Pedro ". Depois quando eu terminar tomare que eu possa ler muitos e muitos outros livros !!! Mais eu acho que só vai dar para ler o ano que vem pois esse ano ja esta acabando !!!

    Tchau Tchau !!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Ja li "Uma certa primavera",muito bom gostei muito, rir bastante!

    ResponderExcluir