segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O ladrão de sorrisos


  Como é que pode as pessoas ficarem sem rir? Parece que todo mundo está triste, sem achar graça de nada. É preciso investigar esse mistério. Pode ser perigoso, mas devolver o sorriso às pessoas vale qualquer risco!


RESENHA DETALHADA  (http://www.atica.com.br/resenhas)
  Livro do jornalista e escritor Marcelo Duarte, O Ladrão de Sorrisos, mostra que mesmo envolvidos em grandes dificuldades não podemos transferi-las a quem quer que seja. No enredo do livro estão a menina Bia, cuja turma da escola foi ao circo, em uma excursão, assistir a um espetáculo que desencadeou um estranho fenômeno: meninos e meninas que haviam participado do evento perderam algo que lhes era muito caro, o bom humor. Bia e alguns colegas não puderam ir ao passeio e, por isso, não foram contaminadas por aquela verdadeira "epidemia" de tristeza e caras amarradas.

Os três descontaminados - Bia, Isadora e Vítor - ficam muito intrigados e, mesmo correndo perigo, resolvem investigar a fundo o que acontecera com seus coleguinhas, afinal de contas poucas coisas são mais desagradáveis do que conviver com pessoas mal-humoradas, não é mesmo? Enquanto os nossos "detetives" se esforçam para descobrir o que ou quem roubou o sorriso e a alegria de tanta gente, o leitor vai conhecendo a vida e as dificuldades dos personagens principais do livro.

O Ladrão de Sorrisos faz parte da série Vaga-Lume Júnior, "irmã mais nova" da vitoriosa série Vaga-Lume, que virou sinônimo de boa literatura juvenil. A marca registrada da nova série é muita fantasia e imaginação em meio a situações concretas da realidade de quem ainda está saindo da leitura sistemática de textos infantis - as crianças de terceira e quarta séries. A série Vaga-Lume Júnior é certamente a melhor opção para se começar bem no caminho da literatura juvenil.

Marcelo Duarte é paulista, jornalista respeitado e autor de dois outros títulos pela série Vaga-Lume: Jogo Sujo e Deu a louca no tempo.

O Ladrão de Sorrisos

Marcelo Duarte

102 páginas


2 comentários:

  1. Não roba meu sorriso não viu !
    To bem assim !
    To brincandoo !!!!!!!
    Tchauzinhoo ♥

    ResponderExcluir
  2. preciso desse livro completo mas rápido possível ate dia 12 abril de 2013 preciso de ajuda amanda

    ResponderExcluir